segunda-feira, 16 de junho de 2008

Do infinito: trecho do último livro de Deepak Chopra

''Quando minha neta estava com quatro anos, eu a levei para um passeio na praia. Era uma noite linda, e as estrelas e a Lua brilhavam no céu. Eu me virei para ela e disse: ''Tara, eu a amo muito''. Assim que terminei de dizer a frase, ela perguntou: ''Quanto?''. Eu disse: ''Bem, eu a amo mais que as estrelas e a Lua''. E assim que terminei a frase, Tara perguntou: ''Por quê?'' Eu respondi: ''Porque você veio de lá''. E ela: ''Como?''. Pensei com meus botões: Não sei se consigo explicar isso para ela, mas vou tentar. ''Sabe, Tara, quando você come frutas e verduras, foi a luz do Sol, das estrelas e da Lua que fez a comida que você come. E, quando você come, está pegando a luz das estrelas para formar o seu corpo, porque tudo vem da luz. Você é um ser de luz; seu corpo é feito de luz''. Tive mais uma idéia e disse a ela: ''Até mesmo seus olhos são feitos de luz. As estrelas fizeram seus olhos para que elas pudessem se ver''. Tara pensou, pensou, e pela primeira vez ficou em silêncio. Mas, quando estávamos indo embora da praia, ela disse: ''Vovô, olhe para cima. As estrelas querem se ver''. ( Fonte: ''A fonte da felicidade duradoura': Poder, Liberdade e Graça"( em inglês: Power, Freedom and Grace), de Deepak Shopra, Editora Best Seller, 2008, páginas 185/186).

Nenhum comentário: