sexta-feira, 16 de maio de 2008

Duas cenas...

Uma envolve celulares. Entro em um banheiro de shopping. No box ao lado do meu, o som de uma conversa por celular. O engraçado é que, enquanto falava ao telefone, o sujeito arrancava freneticamente pedaços de papel higiênico, o que comprova uma coisa: ao que indica, é possível limpar o traseiro enquanto se usa o celular...Não me pergunte como! Engraçado pensar na reação da pessoa do outro lado da linha: será que ela estava escutando o barulho frenético do papel sendo arrancado? Será que ela podia escutar o barulho de descargas sendo acionadas? O que isto comprova é a onipresença dos celulares inclusive nos momentos mais íntimos e, na linguagem paulistana, ''complicados''...Na outra cena, ocorrida em um banheiro de um restaurante, um sujeito de 50 e poucos anos, entra no banheiro onde eu estava. Eu fui urinar, e esperava lavar as mãos logo após. O detalhe é que ele entrou no banheiro e foi logo lavar as mãos, antes de qualquer coisa. E, APÓS lavar as mãos, entrou no box para urinar...O que me dá uma dúvida: será que ele lavou as mãos NOVAMENTE após fazer as suas necessidades? A resposta eu não sei, pois eu lavei as mãos e fui almoçar. Mas ficou aquela curiosidade sobre alguém que lava as mãos ao ENTRAR no banheiro, e antes de fazer aquilo que todo mundo faz nestes lugares...

Nenhum comentário: