terça-feira, 22 de abril de 2008

O Credo do Otimista

''Eu prometo: Ser forte a ponto de nada conseguir perturbar a minha paz de espírito. Falar sobre saúde, felicidade e prosperidade com cada pessoa que encontrar. Fazer com que todos os meus amigos sintam que têm algo de especial. Olhar para o lado bom de todas as coisas e fazer o meu otimismo tornar-se realidade. Sentir tanto entusiasmo com o sucesso dos outros quanto com o meu. Esquecer os erros do passado e avançar em direção ás grandes realizações do futuro. Exibir sempre uma expressão satisfeita e sorrir para cada criatura que eu encontrar. Empenhar-me de tal maneira no meu aperfeiçoamento pessoal que não sobrará tempo para criticar os outros. Ser digno demais para me preocupar, nobre demais para sentir raiva, forte demais para ter medo e feliz demais para me envolver em conflitos. Pensar bem de mim mesmo e proclamar este fato para o mundo, não por meio de palavras bombásticas e sim de grandes façanhas. Viver convicto de que o mundo inteiro estará do meu lado enquanto eu permanecer fiel ao que há de melhor em mim mesmo". PS: O ''Credo do Otimista'' foi publicado pela primeira vez em 1912 no livro ''Your forces and how to use them'' ( tradução: ''Suas forças e como usá-las''), de Christian D. Larson. Uma versão reduzida dele é hoje utilizada pelo Optimist International, um grupo internacional de pessoas empenhadas em exercer um impacto positivo no mundo( extraído do livro ''A chave''...)

Nenhum comentário: