quarta-feira, 16 de abril de 2008

Número 100 !!!

Esta é a centésima postagem de um blog que se orgulha de não ser ''especializado'' em nada. Aliás, este é um blog sobre nada. Ou sobre tudo...Agradecemos às pessoas que possam ter eventualmente visto parte deste trabalho. Eu mesmo ainda não acredito que possa ter continuado isto- uma rara prova de continuidade em minha instável existência...Para alguém a quem é possível a acusação de não ter criado nada nesta existência, de não ter ''feito nada palpável'', eis o meu filho- a minha criação, a minha paixão. O blog em questão não tem uma ''linha partidária'', um ''sentido'', ''propostas'', uma ''religião'', uma linha filosófico-existencial. O blog é a minha cara. Fala do que eu gosto, do que considero importante. Seja de cidades de clima frio- tema de uma próxima postagem- seja de maçãs suculentas de Sasnta Catarina adquiridas em um dos melhores mercados de São Paulo- também possível tema de uma próxima postagem- seja de filmes, leituras, viagens, partidas de futebol. Só isto, alguém perguntaria? O seu ''mundo'' é assim tão limitado que exclua as ''grandes questões'' da existência? A guerra do Iraque, o escândalo dos cartões corporativos, as eleições municipais, a dengue? Vejam bem. O âmbito deste blog é pequeno, limitado, mas sou eu por inteiro. É o que eu penso, aquilo no que me interesso- fora das questões profissionais, o mundo jurídico, claro, que tem blogs melhores que eu leio e nos quais me espelho. É ''apenas'' um blog, e nunca pretendeu ser mais do que isto. Um ''apenas'' que, para mim, significa um mundo. O meu mundo, mental. Conselhos para criar um blog, partidos da minha própria experiência: faça em inglês, pois boa parte dos internautas está nos Estados Unidos, ou se comunica nesta língua. Poste textos curtos, pois as pessoas ou não tem tempo ou não se interessam por textos longos- o futuro do jornalismo são jornalões cheios de fotos coloridas e gráficos, com pouquíssimo texto ( afinal, quem lê mesmo aqueles artigos do Estadão de página inteira, às vezes sem foto alguma? eu leio...). Coloque pouquíssimas palavras, e muitas imagens. O mundo midiático está em ascensão, e invadiu tudo. Todos querem ver imagens, muitas imagens- tiradas de câmeras digitais último tipo ou de celulares. Enfim, a conclusão é que, caso você queira fazer um blog de ''sucesso'', faça o oposto do que eu fiz. Faça o que estou falando. Afinal, quem quer ler mesmo tantas palavras? Contra a maré, e meus próprios conselhos, continuarei pensando-as, e expressando-as em um pedaço de papel, digo, em uma página de computador...

2 comentários:

Blogedups disse...

Parabéns pelo centésimo texto. Romário encerrou sua carreira ontem, com 1002 gols, e, claro, não será no milésimo texto que você irá parar. Sei que, enquanto tiver tutano pra queimar você estará na ativa.
Eduardo.

Unknown disse...

Tem CERTEZA de que o Romário ''encerrou'' sua carreira ontem? Então, por que está chamando todos para um jogo de despedida- onde certamente fará mais um gol ou dois? Quanto ao blog, eu aplico a tática dos alcoólicos anônimos, invertida: pelo menos mais um dia sem álcool, eles dizem para se motivar. E eu: pelo menos mais um artigo- não será HOJE que eu irei parar! Chato este papo de ''um dia sem álcool'', não? Bebamos em homenagem a eles...