quinta-feira, 24 de abril de 2008

Medidores de Audiência...Por que tê-los...

Os mais observadores já devem ter percebido que, no momento, este blog tem 2 medidores- uma vez que ainda não consegui desativar o menos eficiente deles...O número impressiona: cerca de 70 acessos até agora. Mas vamos esclarecer. Atribua-se à minha própria pessoa cerca de 60 destes acessos. Não é difícil calcular: eu posto cerca de 3 a 4 textos por dia. Cada um destes acessos conta como um número...O importante aqui não é ter um número inchado artificialmente. Não ganho por isto. Mas sabemos o perigo que representam estas medições: vários golpes já foram perpretados com isto. O site recebe por acessos. Eles inflam artificialmente os números... Alguém sai perdendo nesta estória, claro que quem pagou- ou ''engoliu gato por lebre''. Aqui não tem nada disto. Mesmo considerando-se que, provavelmente, o número de acessos de outras pessoas ao blog tenha ficado em cerca de 10, o efeito disto é mais psicológico. Antes eu escrevia para mim mesmo, e para o meu umbigo. Não me passava pela cabeça a idéia de que estes toscos comentários se tornassem públicos. Hoje, bem ou mal, com o reloginho na cabeça eu começo a escrever para os intervalos. Explico: fecho o blog com um número na cabeça. ''50''. Ao acessar novamente, o lógico seria que estivesse marcando 51- uma boa idéia. Se estiver marcando 53, eu sei que outras duas pessoas estiveram aqui. Isto serve mais, embora pareça insignificante, como MOTIVADOR- uma vez que o blog tem se notabilizado até agora pela falta de comentários...Salvo os do amigo paraibano ''blogedups'' ( www.blogedups.blogspot.com)...Alguém passava por aqui, e depois me escrevia um email dizendo que tinha gostado dos textos. Mas, no blog mesmo, não havia sinal da passagem desta testemunha...Agora há um pequeno marcador. Ou melhor, dois marcadores por enquanto. As raras testemunhas agora deixam rastros, e eu me alimento disto para fazer outros textos. No mínimo este, sobre esta bobagem toda...Se, quando pensava escrever apenas para mim mesmo, produzi esta quantidade incrível de 109 textos, imaginem agora...Escrevo agora para meu próprio umbigo- não vou traí-lo- e para vocês( um ou dois, não importa), os ''intervalos''. Sejam bem-vindos! O circo não pode parar...

Nenhum comentário: