quinta-feira, 3 de abril de 2014

Uma pequena ''regra de ouro'': JAMAIS se desculpe, se não tiver feito algo errado...

''Seja o que for que outras pessoas tenham identificado em você: ''bonito/a demais'', ''rico/a'', etc, jamais se desculpe por esta qualidade...
Mesmo que você vá de ônibus todos os dias para o serviço, se alguém te rotulou como ''rica/o'' jamais elenque as razões pelas quais isto não seria verdade( ''ganho uma miséria'', ''sobram dias no final do meu salário'', ''estou cheio/a de dívidas'', entre outras).
Não se rebaixe, não se iguale a quem está querendo que você se desculpe por ter uma qualidade ou atributo especial...
Ao contrário: use esta frase dita aparentemente por ''acaso'',  com o propósito de fazer com você fique na ''defensiva'', e, internamente, corrobore o quanto aquela pessoa tem razão( ''é, eu estou mesmo vendendo uma imagem de prosperidade'', ''é, eu sou mesmo rico/a'', ''é, eu bonito/a pra caramba!'').
Tentar fazer parte da comunidade territorial ou mundial dos ''coitadinhos'' não te ajudará em nada. Eles mesmos identificaram em você um ''traço distintivo''( mesmo que imaginário ).
Se uma outra pessoa pôde ver algo melhor/superior em você, por que nós mesmos não podemos começar a fazer isto por nossa própria conta?
Se não tiver feito algo errado, JAMAIS SE DESCULPE...
Alcnol.

Nenhum comentário: