quinta-feira, 17 de abril de 2014

Como nossas mudanças de percepção contribuem para a alteração da nossa ''realidade''( material )...

''Uma vez que você perceba que o ''ponto de poder'' está em você, e não com outra pessoa ou em algum outro lugar, a estória que você conta( especialmente a si mesmo/a )também muda...
Se é verdadeiro o ''eu posso'', logo ninguém está ''me prendendo'' ou ''segurando'' a não ser eu mesmo/a...
Os chamados ''limites'' são todos nossos...Pessoais e ''intransferíveis''...
Temos, ao menos até aqui, tudo o que julgamos ser ''possível''.
Reconheçamos nossa capacidade de manifestar/materializar até mesmo o que nos pareça ''desagradável''...
Para obter mais, você terá de ''alargar''- de preferência suprimir- os seus ''limites do possível''. Todos os seus condicionamentos( pessoais, familiares, sociais).
Meu ''mantra'' para fazer esta transformação é o lema usado pelo Presidente norte-americano Barack Obama em sua primeira campanha: ''Yes, I can''.
Sim, eu POSSO...
Enfatize, ao dizer isto para si próprio/a, o POSSO...Respire fundo ao fazê-lo...SINTA a FORÇA desta palavra...
E complete a frase com o que você quiser: eu POSSO............................
Este é o que eu chamo de ''ponto de Poder''.
Neste instante, agora, a ''bola'' está comigo para que eu faça o que quiser com ela: posso ficar parado, posso driblar o adversário que se aproxima, posso driblar toda a equipe adversária e fazer o gol, posso chutar do meio do campo para ''surpreender'' o goleiro adversário...Eu POSSO...
Se você próprio/a não acreditar( crença precede a transformação)que PODE fazer algo, ninguém mais será capaz de convencê-lo/a disto...
O ''simples'' fato de acreditar que algo é ''possível'' abrirá muitos caminhos novos que normalmente ignoraríamos, pois não existem limites ''externos''. Todos os ''limites'' e ''obstáculos'' - ao menos os mais fortes e ''influentes'' deles- estão dentro de nós...
Alcnol.

Nenhum comentário: