sábado, 26 de outubro de 2013

A única ''intolerância'' tolerável...

Uma forma de não ser infeliz é não dar muita importância à conduta dos outros.
Não querer mudá-los é o primeiro passo. Aceitar todos como são, com suas limitações e carências. Se há algo que queremos, que isto seja possível por meio de nossas próprias ações- e não daquelas que dependam de uma outra pessoa...
O fato de não querer mudar os demais não significa, porém, que devamos aceitar tudo que venha destes.
A única ''intolerância aceitável'' é a não-aceitação daquilo que não nos seja interessante ou conveniente.
Como ÚNICO gerente e condutor de minha própria existência, eu SÓ ACEITO o que for melhor para mim próprio...
Por mais que alguns tenham uma visão determinista da vida, como algo que ''nos acontece'', nossa própria margem de escolha é ENORME. Do mesmo modo como mudamos canais de TV- uma delícia quando se trata das centenas de canais a cabo- podemos também mudar os ''programas'' que estão sendo exibidos em nossas próprias vidas...
O primeiro passo é selecionar os que nos são mais interessantes, e DELETAR todo o resto...
Seja o ''Diretor de Cinema'' de sua própria vida: edite, e faça ''cortes'' de todo o material que não lhe interesse...
A única ''intolerância'' que admito é a intolerância com o que não seja bom para mim. Mas, ao invés de tentar modificar ou ''destruir'' estas coisas, posso simplesmente me afastar...
Acredite: funciona...
Alcnol.

Nenhum comentário: