domingo, 30 de junho de 2013

O que significa o bairro Mercês para mim ?

Ao contrário do que possam parecer as bucólicas imagens das fotos que ilustram este post, Mercês- para mim- é beleza, natureza em estado quase puro, ''selvagem''.
Claro, há casas e muitos carros. Não se vê muita gente caminhando que nem eu por ali.
Mas também não há quase nenhum sinal de ''planejamento'', de semáforos, de trânsito, de edifícios- enfim, todas estas coisas que caracterizam várias de nossas grandes cidades.
Mercês, para mim, é a ''antítese'' da Avenida Paulista...
Com todo o respeito a esta última- onde passei ótimos momentos nos anos em que vivi naquela cidade- ela não é propriamente um lugar onde possamos nos ''desligar'' eficientemente de algumas coisas...
A Avenida Paulista é ''on''( botão de ligar)total. Mercês é ''off''( desligar )total.
Cada momento de nossas vidas pede uma ação diferente...
Ontem eu só queria ''desligar-me'' destes Shoppings lotados e abafados graças ao desligamento dos aparelhos de ar-condicionado, para recuperar esta Curitiba que é, e continua a ser, a cidade pela qual eu me ''apaixonei''. 
E da qual não sinto, até este momento, nenhuma vontade de ''deixar''...
Alcnol.

Nenhum comentário: