sábado, 8 de junho de 2013

''De volta ao topo'': Mirante do Leblon...

''Corta'' lá de baixo, onde estávamos na postagem anterior, aqui para cima.

Este lugar está situado em um caminho que leva até quase o topo do Morro Dois Irmãos( próximo à Comunidade do Vidigal).
Já estivemos ali em outra oportunidade, bastante turbulenta.
Explico.
Em uma outra viagem ao Rio de Janeiro, antes da ''pacificação'' de várias daquelas Comunidades outrora célebres pela violência, fui ao Corcovado( de trenzinho, claro...). E, na saída, peguei um táxi e pedi que ele me levasse ao ''Mirante do Leblon''. Primeiro ele quis me deixar em um local que fica quase ao nível do mar, também conhecido por este nome. Expliquei que o que eu queria ver estava ''no alto'' e, então, ele me deixou na frente da favela do Vidigal, explicando que era só subir e ''dar a volta''...
Sem outra alternativa, já que não sou Homem de retroceder diante deste nível de ''risco'', acabei fazendo o que ele recomendou...
Subi as escadas, contornei a Comunidade- só me recordo de pessoas fazendo um churrasco em grupo- e cheguei ao local que me haviam recomendado.
A vista era um espetáculo: dava para enxergar, simultaneamente, o mar e a Lagoa Rodrigo de Freitas...
Para meu azar, estava sem máquina fotográfica naquela ocasião...
Desci o morro pelo outro lado, justamente o que pode ser acessado pelo próprio Leblon- e não pela Avenida Niemeyer.
Quando falei para meus parentes que vivem no Rio o que fizera, eles ficaram espantados...
Alguns anos depois, com diversas daquelas Comunidades- entre elas o Vidigal- ''pacificadas''( falaremos a respeito disto mais adiante), decidimos voltar ao mesmo cenário.
Só que de modo bem mais confortável: de táxi...
Aos poucos iremos visitar o Morro Dois Irmãos, revelando algumas novidades que hão de ''assombrar'' moradores do Rio de Janeiro e das
demais cidades do Brasil e do Mundo...
Calma: desta vez elas são positivas...
Alcnol.

Nenhum comentário: