sábado, 4 de agosto de 2012

Obras nas ''canaletas''- pistas exclusivas para ônibus- da Avenida João Gualberto avançam...

Para não tumultuar o trânsito, estas obras nas canaletas da Avenida João Gualberto- que visam agilizar o fluxo nesta via para a implantação do ''Ligeirão'' Santa Cândida/Praça do Japão- estão sendo feitas por trechos.
Para possibilitar as ultrapassagens do novo ''Ligeirão'', que não irá parar em todos os pontos, as ''Estações-Tubo'' estão sendo ''desalinhadas''( ou seja, não ficarão mais uma em frente à outra, como anteriormente...).
O que mais parecia um ''cenário de guerra'', quando as obras foram iniciadas há uns dois meses, começa a ganhar ares definitivos- como se comprova nas fotos que ilustram este post: as pistas estão bem mais largas em determinados trechos. O ''desalinhamento'' das Estações-Tubo, bem como a eliminação de algumas vagas para o estacionamento de veículos, contribuiu para isto...
Os ''Expressos'' já podem  circular por ali novamente, ao menos neste trecho, e as Estações-Tubo estão em processo de finalização( uma distante da outra).
O ciclista flagrado pedalando na ''canaleta'' indica que, se ''Curitiba continua sendo Curitiba'' nos investimentos na melhoria de seus transportes, ainda falta muito a fazer no quesito ''mobilidade urbana''- vista como um todo...
Novas calçadas e ciclovias se fazem necessárias no trecho mostrado neste post e por toda a cidade.
Até lá, os ciclistas continuarão ''dividindo'', perigosamente, as ''canaletas'' com os biarticulados...
Alcnol.

Nenhum comentário: