quarta-feira, 18 de julho de 2012

8 graus de temperatura no dia mais gelado do ano em Curitiba. Eu gosto. E vocês ?

Parece engano. Mas não é.
Ao meio-dia e alguma coisa este relógio de rua instalado nas proximidades da Praça Tiradentes- centro de Curitiba- marcava 8 graus Celsius de temperatura.
No início deste blog, escrevi um apaixonado texto enaltecendo a beleza e as virtudes do frio.
E não me arrependo...
Para quem aprecia as baixas temperaturas, a capital paranaense é uma espécie de ''Disneylândia do Frio''...
Neste Inverno, por exemplo, que é o primeiro que passo como morador de Curitiba, não preciso me deslocar a nenhum outro país para deparar com cenas de frio ''de verdade''...
Não por acaso a capital paranaense foi apontada como a ''mais fria das capitais brasileiras''...
Se isto se aplica ou não à personalidade de seus moradores, crítica feita por alguns visitantes, é algo que nós discutiremos em outro post...
Por enquanto, nos contentemos com mais esta imagem típica de Inverno. 
E longe de mim pensar em estar em algum outro lugar nesta época.
Miami? Nem que me paguem...!
Os 40 graus que estão fazendo em Washington ou Chicago também atuam como REPELENTES para a minha pessoa...
Alcnol.
PS: Quanto a viagens, este meu outro ''vício'', para outros lugares frios- especialmente na América Latina- direi como Caetano Veloso:
- ''Não penso em viajar agora. Ou não?''( reparem como a dupla negação age como uma afirmação positiva...).
PS2: Agora não lembro mais se Caetano costuma dizer ''ou sim'' após uma negação, ou se esta foi mais uma gozação de algum humorista...
 

Nenhum comentário: