quinta-feira, 31 de maio de 2012

''Casa de Chás da Vovó''...

Desculpem-me por interromper a ''programação normal''. Já, já a gente volta a Puerto Madero( Buenos Aires). Antes, preciso mostrar este verdadeiro ''achado''...
Imaginamos que lugares como este só existam no exterior, ou em lugares ''exóticos'' do nosso país( como Campos do Jordão e Gramado, para citar dois exemplos).
Mas é na nossa cidade- ''nossa para quem vive em Curitiba, claro- que encontramos hoje uma casa de chás como esta ''The Kettle''( Alameda Prudente de Moraes, 836).
O que ela tem de tão diferente assim?
A começar pela belíssima decoração, em que cada detalhe assume extrema importância. Cadeiras com assentos floridos, bules de chá idem, pires de chá em formato de coração, etc...
As mulheres diriam que é um ambiente bem ''fofo''...
Eu acrescentaria que é um ambiente bem clássico, meio atemporal, com cara de ''casinha da vovó''( sem o lobo mau, claro...).
Aberta das 14 ás 21 horas, de segunda a sábado, a ''The Kettle'' serve sanduíches, sopas, quiches, saladas, massas, chás e, claro, as maravilhosas tortas( incluindo uma de sementes de papoula...).
O ambiente é super-agradável, aconchegante, e é melhor passar sem pressa. Entrei para pedir um chá e uma torta doce, e acabei pedindo salada( ''camembert'', com 4 torradas cobertas por queijo; já seria uma ''mini-refeição'' por si só...), chá verde, chocolate quente, suco de laranja e duas tortas( uma ''indiana'', e outra com um nome meio complicado- normal para Curitiba, a cidade dos imigrantes alemães, poloneses, italianos, entre outros- que era fantástica...
O melhor: eles também servem um ''chá das cinco'' para inglês nenhum botar defeito...
Defeitos, aliás, eu não consegui encontrar por ali...
Referências: ela fica próxima à canaleta pela qual passa o Expresso Campo Comprido. Estação-Tubo mais próxima: Brigadeiro Franco...Fica nas imediações do Sesc da Esquina também.
Isto nos sugere algumas opções ''casadinhas'': uma ''pré-balada'', ''pré- peça de teatro'', ''pré-cinema'', um almoço com calma depois das 14 horas, um lugar para fazer um lanchinho no meio da tarde, etc.
É boa, eu RECOMENDO, e, melhor, fica bem pertinho( para quem, como eu, vive aqui- e costuma percorrer este ''centro extendido'' de Curitiba com facilidade...).
Alcnol.

Nenhum comentário: