quinta-feira, 14 de abril de 2011

Enfim um programa ''turístico'' em Bogotá...

O sol abriu um pouquinho.
O suficiente para que eu me enchesse de ''confiança'', a ponto de largar tudo e ousar fazer um programa ''turístico típico'' na capital colombiana: subir o Cerro de Monserrate...
Normalmente ''fujo'' de todas as espécies de recomendações ''turísticas'', de amigos e conhecidos que viram pontos ''imperdíveis'' aqui e acolá( igrejas, museus, cerros como este de Monserrate, etc.).
O motivo?
A proposta deste blog é mostrar as ruas tal como elas são, onde quer que estejam situadas. Escolher um destes programas turisticos normais significa ''perder'' horas dentro de locais fechados, enquanto podia estar ''flanando'' livremente neste mesmo período de tempo...
Depois, não creio que faltem informações abundantes sobre estes lugares turísticos- exatamente pelo fato de que muitos preferem frequentá-los...
Há exceções: já mostramos aqui os cerros de Santiago( Chile), o Pão-de-Açúcar( Rio de Janeiro), e também tenho meu lado ''brega''( que me diz que valeria a pena perder horas para subir a Torre Eiffel em Paris, quando finalmente puder conhecê-la...).
Bom, o certo é que o tempo finalmente abriu um pouco. E eu me apressei a pegar um táxi com destino ao Cerro de Monserrate( 3100 metros de altura, na já alta cidade de Bogotá- que tem cerca de 2250 metros de altitude...). E lá embarquei em um teleférico rumo ao topo da montanha...
No próximo post mostraremos um pouco mais deste passeio...
Alcnol.

Nenhum comentário: