terça-feira, 22 de março de 2011

Café da manhã de domingo em Bogotá...

Vendo o resultado, parece incrível que eu não tivesse planejado com antecedência uma ida a esta ''Dulceria Bagatelle''( Calle 81, Carrera 8- ''Zona Rosa''). 
Mas é verdade: passava das 10 horas da manhã de domingo e, após um curto passeio de ônibus que mostrei no post anterior, meu estômago começava a dar sinais de existência. Nossas passadas pela ''Zona  Rosa'' da cidade de Bogotá, uma das mais agitadas daquela capital, não eram mais casuais, e sim marcadas pela necessidade de comer...
Ao ver este belo lugar- arborizado, arejado e com teto de vidro- não pensei duas vezes: é ali que tomaria meu café da manhã( ''desayuno'')nesta manhã de domingo( terceiro dia de viagem)...
Casa cheia, cozinha aprontando inúmeros pratos a cada instante, aquecedor ligado para agradar os mais ''friorentos''...
Fiquei espantando com alguns pratos que via sendo conduzidos pelos garçons: parece que os colombianos apreciam ovos no café da manhã( até aí nada de excepcional). Detalhe: os ovos são servidos em panelas...
Até pensei em encarar algum destes pratos típicos, mas normalmente não tenho muita fome de manhã...
Fiquei mesmo com uma cestinha de pães e um generoso croissant de presunto e queijo, acompanhados por um suco de mamão com laranja e um chocolate ''caliente''. Pode parecer normal a muitos, mas é muito mais do que normalmente como no café da manhã...
De sobremesa( ''postre'')escolhi um dos muitos docinhos que vi na vitrine da entrada, e que são mostrados em uma bandeja de ''amostras'' pelos garçons para que escolhamos melhor: uma torta de chocolate com baunilha.
O ''Bagatelle'' é um lugar muito bom, ao qual voltaríamos inclusive na terça-feira( dia da volta ao Brasil). Ao sair de lá, deparei- eram 11 da manhã- com uma gigantesca fila na entrada, o que só comprova a qualidade deste café/''dulceria''...
Alcnol.
PS: Poderia ter tomado o café da manhã em meu hotel. Mas, assim, perderia uma boa oportunidade de conhecer lugares novos na cidade que estava visitando( Bogotá)...

Nenhum comentário: