terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Um dos melhores cafés da manhã do Rio: restaurante ''Delírio Tropical'', em Ipanema...

Esquina das ruas Garcia  Dávila e Prudente de Morais. Ali, em viagens prévias  ao Rio de Janeiro, eu já havia notado que havia um belo restaurante/bar com vários andares.
Desta vez eu fui lá conferir: chama-se ''Delírio Tropical'', e serve um dos  melhores cafés-da-manhã de toda a cidade...Escolhe-se o café pelo número de componentes( 4, 5, 6...), e as tortas são pagas à parte. Tem de aipim, de banana...A de banana, aliás, acho que foi a melhor que já provei em toda a minha vida...
O Estado do Rio de Janeiro, por sinal, é um dos maiores produtores de banana de todo o Brasil. São famosos os docinhos de banana fabricados lá...
O ''Delírio Tropical'', que também é restaurante- especializado em comidas mais leves- possui uma horta na cidade de Teresópolis, de onde saem as suas hortaliças. Bom sinal, em um mundo repleto de agrotóxicos que podem fazer mal à saúde...
A maior prova de que gostei( MUITO)deste café do ''Delírio Tropical'' é o fato de que voltei lá mais DUAS VEZES no decorrer daquela semana em que passei no Rio...
Inclusive no dia da volta a São Paulo quando, infelizmente, não havia destas inesquecíveis tortas de banana...
Alcnol.
PS: O almoço desta quarta-feira, nosso terceiro dia no Rio de Janeiro, também ocorrerá em um lugar especialíssimo- que nunca havíamos visitado antes...
Detalhes no próximo post sobre a Cidade Maravilhosa...

Nenhum comentário: