quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Primeiro programa na capital chilena: ir ao centro da cidade( imagens do Palácio La Moneda, sede da Presidência do Chile...)

Deve-se subtrair uma hora destas imagens feitas na região do Palácio La Moneda( sede da Presidência do Chile). Afinal, aquele país não aplica o nosso Horário de Verão...
Como meu voo chegou muito cedo, quase de madrugada, fiquei no Aeroporto( insone)até o raiar do sol. Aí, imediatamente, fui para o hotel. Muito antes do horário previsto para o ''check in''. Deixei as bagagens lá, e parti imediatamente para meu primeiro passeio pela capital chilena. O local escolhido foi o centro da cidade. De metrô, desci na Estação ''La Moneda''. 
A Avenida que aparece nas fotos é a Libertador Bernardo O' Higgins, mais conhecida como ''Alameda'' por causa dos jardins que abriga no seu meio( calma que mostraremos mais à frente...).
Esta área será mostrada com mais detalhes, e uma pequena surpresa,  no último dia da viagem...
Segundo a História, o Presidente deposto Salvador Allende resistiu de armas em punho ao bombardeio feito pelos militares ao Palácio La Moneda no dia 11 de setembro de 1973. Hoje, sentimos uma forte emoção ao deparar com aquela construção que já presenciou vários fatos importantes  daquele país...
La Moneda é, sem dúvida, uma ótima ''porta de entrada'' para este nosso pequeno passeio pela capital do Chile...

Nenhum comentário: