quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Rua Pensilvânia, no Brooklin( São Paulo)...

''Subir'' a Rua Pensilvânia como fizemos- a partir da foto 1, logo acima deste texto- só é possível, naturalmente, para um pedestre...Isto porque fomos na direção contrária à dos carros, o que é perfeitamente perceptível na foto...
O que buscávamos ali?
Nem eu sei. Conforme ''subíamos'' a rua, sentíamos cada vez mais a presença da vegetação. Todo este verde normalmente exerce um fortíssimo efeito sobre mim. Imagino parques, praças, e muitas vezes acabo acertando. Foi o que ocorreu neste caso: minha ''bússola verde''- a necessidade que temos de encontrar natureza mesmo nas maiores cidades deste planeta, já que não somos originários de ''sucos de caixinha'', ''refrigerantes'' ou chaminés de fábrica- acabou levando-me a uma nova descoberta. Que partilharei com todos nos próximos posts...
Por enquanto, é o que mostramos acima: ''subindo'' a Rua Pensilvânia, cruzamos novamente com ''New York''( flores vermelhas)e, nas proximidades da Rua Portugal, deparamos com uma imensa área verde. Quem conhece o Brooklin já sabe a resposta de todo este ''mistério''...Eu não conhecia até aquele momento. Motivo pelo qual este encontro casual com este pequeno ''oásis'' dentro da cidade de São Paulo me pareceu tão maravilhoso...
Alcnol.

Nenhum comentário: