sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Comer, Rezar e Amar...

Minha maior relutância em assistir este filme- no período anterior ao início da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, edição 2010- foi a sensação de que se trataria de mais um filme ''mulherzinha''( ''água-com-açúcar'', final previsível, piadas sem graça, algo para se assistir bem acompanhado e apenas por causa da companhia...).
Quanto ao final, corresponde ao que eu esperava...
No entanto, a ideia de largar tudo e passar um ''ano sabático'' viajando pelo mundo inteiro e fazendo apenas o que nós gostamos é comum aos dois sexos. Ou seja, a todas as pessoas...
E os lugares mostrados( Itália, Índia, Bali)são maravilhosos, o que só recomenda a obra em discussão.
Bali, por sinal, é um sonho antigo meu. Que perdeu um pouco de força após os atentados de 2004( creio ser esta a data, mas não tenho certeza)...
Julia Roberts, em si, já ''enche'' a tela com todo o seu charme e beleza, mas acho que a predominante plateia feminina na sessão que assisti não estava ali para vê-la...Aliás, não lembro de nenhum filme ruim com a Julia Roberts...Sinal de que ela sabe escolher muito bem os papéis, e também de que a sua simples presença em uma película já é capaz de dar-lhe um pouco mais de qualidade...
Mas por que falar neste filme em plena Mostra?
Talvez sinal de que o tal ''ano sabático'' não me saiu da cabeça desde então...
Alcnol.

Nenhum comentário: