quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Primeiro passeio em Montevidéu: que frio...

À noite, logo após a chegada, tratei de comer em um shopping próximo ao hotel. E, como este estava situado á ''beira-mar''( tecnicamente o Rio da Prata é chamado por este nome mas, como vocês verão nas fotos, não tem um ''outro lado'' visível- como nos rios comuns), na manhã seguinte tratei de fazer o meu passeio pela ''Rambla''( como é chamada a orla de 22 km da capital uruguaia). 
Mapa da cidade nas mãos, com destino ao centro da cidade. Só não contava que, àquela hora, estivesse fazendo uma temperatura( só descobri, e registrei, mais tarde)de 5/6 graus...Novidade para mim, e uma novidade que me fez adquirir urgentemente uma roupa mais apropriada para a ocasião( um casaco, vendido em uma das muitas lojinhas da Avenida 18 de Julio...).
Mas, na hora em que tirei estas fotos do Parque Rodo( situado na ''Rambla''), não tinha casaco algum. Só um suéter, e uma camiseta por baixo. E ventava tanto que eu não conseguia mais fechar o mapa que havia aberto, sem contar que- por instantes- o vento que soprava atrás de mim parecia impulsionar-me para frente...
Á noite eu teria outra prova desta ventania: ela soprou o tempo todo enquanto eu estava no quarto do hotel, com uma fúria que eu estimei em quase 100 km/h. Coisa ''pequena'', que no Sul do Brasil levaria o nome de ''ciclone''...
Mas não vamos nos adiantar. Por enquanto, fotos do Parque Rodo- e dos 3 ''amiguinhos'' cisnes que vieram recepcionar o mais novo visitante da cidade...
Alcnol.

Nenhum comentário: