domingo, 29 de agosto de 2010

Penúltimo dia em Montevidéu: passeio à ''beira-mar'' em Punta Carretas...

O que fiz neste penúltimo dia em Montevidéu? Peguei um ônibus até a região da Avenida 18 de Julio- centro, um de meus locais preferidos na capital uruguaia- para ''despedir-me''...
Ali escrevi um de meus posts em um cybercafé, e voltei para a região de Punta Carretas- às margens do Rio da Prata.
O meu ''plano'' era registrar o final da tarde à beira do Rio e depois, às 18 horas, assistir um interessante filme uruguaio( ''La Vida Util'')em um cinema próximo...
Como quase sempre na vida, é necessário termos também um ''plano B''. A existência está sempre a desafiar os nossos projetos, oferecendo-nos métodos e caminhos alternativos...Não acredito naquela estória de ''deixa a vida me levar''. Há que se ter algum projeto, para não sermos simplesmente levados pelos planos alheios... Porém, em determinados momentos, um plano é confrontado com outro plano e, nesta hora, é preciso decidir...
Este foi o caso daquela ensolarada tarde em Montevidéu. À medida em que se aproximava o horário do filme, era necessário escolher entre uma ideia e outra: filme ou as fantásticas imagens do pôr-do-sol às margens do Rio da Prata?
Nos próximos posts, vocês verão o que eu escolhi...
Alcnol.

Nenhum comentário: