terça-feira, 3 de agosto de 2010

Incrível: edifício com apenas um andar em Curitiba...

Nós gostamos de mostrar aqui no blog alguns destes edifícios mais antigos, com 3 ou 4 andares. Isto porque, apesar de toda a ''modernidade''- que implica em mais automóveis circulando pelas ruas congestionadas dos grandes centros e na construção de prédios cada vez maiores- eles permanecem como a lembrança silenciosa de uma outra época.
Já me perguntaram se eu gostaria de viver em um destes prédios...
Embora os ache belíssimos, a ponto de fotografá-los constantemente, minha apreciação não chega a este ponto...Mesmo vivendo em um apartamento( alugado)situado em um andar relativamente alto, na capital paulista, não deixo de ser atingido por ruídos- cada vez mais onipresentes- que vem de baixo: buzinas, conversas altas, alarmes de carro que disparam, freiadas bruscas, etc. O que diria eu se vivesse mais próximo do nível do solo, então?
Mas o assunto deste post não é a pessoa do autor deste blog, e sim um especialíssimo fato. Desta vez, flagrei um incrível edifício- com pilotis e tudo- de UM ANDAR na cidade de Curitiba-PR. O mais incrível ainda é a sua localização: no bairro de Bigorrilho, nas proximidades de uma área bastante verticalizada( com edifícios muito altos, o que só enfatiza o contraste...). 
Ao menos, se faltar a luz, seus moradores não terão maiores problemas para subir as escadas...Este, infelizmente, não é o meu caso...
Alcnol.

Nenhum comentário: