segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Despedida de Montevidéu: almoço no ''La Perdiz'' no último dia...

Nada melhor para aproveitar os últimos momentos em Montevidéu do que me despedir da cidade no restaurante ''La  Perdiz''- que eu descobrira na véspera. Sem sombra de dúvida, o melhor ''custo-benefício'' de todos os restaurantes que frequentei ali( não me refiro exclusivamente a preço, fique bem claro, mas à relação entre a qualidade dos pratos e seu custo...).
Tal como inúmeros outros cafés e restaurantes daquela cidade, o ''La Perdiz'' conta com uma estrutura externa para dias de sol como aquele. Não é feita para pessoas como eu, fique bem claro: com calor, em uma temperatura de 15/16 graus, jamais pensaria em ficar ao sol sem uma cobertura qualquer. No entanto, em poucos minutos esta área ao ar livre ficou cheia, tornando-se o ''point'' do dia no estabelecimento...
Seguem-se fotos do segundo andar da casa, com uma privilegiada vista para o lado de fora...Não é demais avisar que é bom chegar cedo- inclusive no almoço- pois o ''La Perdiz'' é concorridíssimo...
Finalizo o post, e esta série sobre a capital uruguaia, com o prato que degustei antes de me dirigir para o Aeroporto de Carrasco( minha mala já estava pronta no hotel): uma excelente ''picaña''( picanha)com batatas...Devido à pressa, acabei- decisão dolorosa esta- dispensando a sobremesa. Preço desta última refeição da viagem: quatrocentos e oitenta pesos( menos do que R$48,00), sem vinhos- fique claro...
Tivesse mais um ou dois dias, adivinhem onde é que eu voltaria em Montevidéu para almoçar ou jantar?
Alcnol.
PS: Depois de comer tantas carnes, acho que vou me tornar um vegetariano por um bom tempo...A não ser que o estabelecimento ofereça carnes uruguaias, irresistíveis...
PS: E vocês: ficariam ao sol em um ''calorão'' destes?

Nenhum comentário: