domingo, 8 de agosto de 2010

Almoço de domingo, no Tratoria Barollo( Curitiba-PR)...

Em mais uma sequência de posts sobre a capital do Paraná, onde estive no final do mês de julho, nos dirigimos ''agora'' para o restaurante Tratoria Barollo, localizado na Avenida Silva Jardim- onde almoçamos na tarde de domingo( último dia da viagem).
Já conhecíamos a casa de outros passeios. Motivo a mais para retornar à mesma... Pouco antes de 13 horas, já estava lotada. Isto acabou impedindo minhas tradicionais fotos que retratam o ambiente: nada pior do que perturbar os frequentadores de um lugar com fotos não autorizadas...Por isto mesmo dou preferência a chegar cedo aos restaurantes...
O prato do dia foi um generoso( como dizem, ''bem servido'')robalo acompanhado por uma massa que me pareceu ''penne''. Generoso, mas não muito pesado- o que permitiu-me ''devorar'' toda esta refeição sem deixar lugar na tigela...
Enquanto almoçava- perto da entrada, no térreo- observava, ao mesmo tempo, o intenso movimento de pessoas entrando e saindo do estabelecimento. E percebi que várias delas subiam uma escada, rumo ao segundo andar. Movido pela curiosidade, após fechar a conta fui conferir o que era: o ''Tratoria Barollo'' construiu uma área inteiramente nova neste segundo andar. Com aberturas para o céu, e arejada, me pareceu muito bonita e agradável. Ideal para uma nova visita ao restaurante- em data ainda incerta...
Alcnol.

Nenhum comentário: