sexta-feira, 18 de junho de 2010

Almoço na região da Faria Lima...

Agora, com a inauguração da nova Linha Amarela do metrô paulistano, almoçar na região da Avenida Faria Lima se tornou bem mais fácil. Coisa de uns 3 minutos de ''viagem''... Outro dia fizemos uma conexão que será bem comum em breve: Shopping Market Place- trem da CPTM- Estação Hebraica- 10 minutos de caminhada- Linha Amarela. No caminho até esta última, deparamos- na Rua Diogo Moreira, Pinheiros, imediações do Shopping Eldorado- com um interessante restaurante natural: o ''Prema''. Como já havíamos almoçado, deixamos para uma próxima oportunidade. Pois bem, este dia chegou. Ontem fomos conhecê-lo, usando- naturalmente- toda a comodidade e conforto da nova Linha Amarela. O caminho: Estação Paulista- Estação Faria Lima- 5 minutos de caminhada sentido Rebouças até a Rua Diogo Moreira- restaurante.
O ''Prema'' funciona em sistema de ''bufê'' por quilo. No cardápio de ontem, havia até uma interessante ''moqueca de cajú''...Sem contar arroz integral, quibe de forno, rocambole de soja, strogonoff de seitan, e outras delícias. De sobremesa, optei por uma ''banana celestial''. Dispensando o chantilly oferecido, descobri tratar-se da apreciadíssima( por mim, ao menos)''banana em calda''...E estava quentinha, recém-saída do forno... Quem não aprecia muito a disseminada culinária ''natural-indiana'', tão comum na cidade de São Paulo, não tem motivos para recear este restaurante ''Prema'': há opções para todos os paladares...Digamos que ele tenha também uma influência indiana, mas ela é bem dosada. Algo em torno de uns 40%/50%...
A casa abre também aos sábados, em esquema de ''bufê livre''. Como chegar: pela Faria Lima, proximidades da Rebouças, ou pela Eusébio Matoso( arredores do Shopping Eldorado- nossa próxima parada...). Alcnol.

Nenhum comentário: