domingo, 25 de abril de 2010

Cozinha baiana, com vista, em Perdizes...

À clássica fórmula empregada pelos estabelecimentos que seguem a culinária baiana- a singularidade dos pratos e temperos, os doces de sobremesa e, essencialmente, a simpatia dos atendentes- some-se um elemento a mais: o espaço amplo e arejado, com vista, deste belo restaurante ''Barra Baiana'', em Perdizes...
E a fórmula continua dando certo, a julgar pela multidão que frequenta os estabelecimentos conhecidos deste gênero( ''Templo da Bahia'', ''Bargaço'', ''Badejo''( este de origem mineira/capixaba). Nós mesmos temos de admitir, ainda mais diante da visão desta bela moqueca( em meia porção, já que eu estava sozinho neste dia): quem é que pode resistir a todos estes sabores tentadores?
Depois de finalizar a refeição com um trio de cocadas( acima), a vontade que dá é de agradecer aos funcionários e às baianas pintadas na fachada do estabelecimento...Bendita seja a Bahia...!
Alcnol.
PS: Conheci o ''Barra Baiana'' no último dia 21 de abril( feriado por causa de Tiradentes, e também Aniversário de Brasília).
PS2: O restaurante localiza-se na Rua Traipu, Perdizes, paralela à Avenida Pacaembu( última foto).
PS3: Na penúltima foto, a vista de dentro para fora do estabelecimento- que motivou o título deste post...O ''Barra Baiana'' está localizado em um ponto elevado daquela rua...

Nenhum comentário: