sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Sorveteria ''Frutos do Cerrado''- Vila Mariana...

Para quem entrou em uma sorveteria para comer um picolé, acabei superando- em muito- meus limites: foram 3 ao todo...Jaca( não fotografado, mas devidamente degustado), Pequi( fruto típico do Centro-Oeste brasileiro)e Araticum( fruto parecido com a ''pinha''/''fruta-do-conde'').
Enquanto comia meus picolés, pensava que uma ''expansão lógica'' para esta interessante loja seria vender sucos e sorvetes em bola( para que pudéssemos pedir um ''sundae'' composto por vários daqueles sabores exóticos, dificilmente encontráveis nas sorveterias convencionais). Atualmente, eles só disponibilizam picolés( R$3,00)e pequenas tigelas com sorvete( R$5,00).
Felizmente, quando terminei de comer os picolés e estava lavando minhas mãos em uma pequena pia, li um anúncio na parede que revelava que em breve, na loja de Pinheiros, eles farão justamente isto: venderão sucos e bolas de sorvete...
Pagos os picolés, é hora de voltar para o sol escaldante( máxima de 34 graus no dia de ontem, com ''sensação térmica'' de 40...)da capital paulista...
Ontem resolvi mais um pouco do imenso ''quebra-cabeça'' que é o bairro de Vila Mariana. A Rua Áurea, em que estive pela primeira vez, cruza com a Rodrigues Alves( subindo-se esta última, chega-se à Estação Ana Rosa do metrô), minha velha conhecida. Ainda estou porém muito longe, longe mesmo, de afirmar que ''conheço'' aquele bairro. Quem sabe algum dia?
Alcnol.

Nenhum comentário: