quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Shopping Jardim Sul- São Paulo...

Meu registro de Natal deste ano está muito centrado nos shoppings, eu sei. Isto porque, graças às irregulares calçadas paulistanas- as piores, sem dúvida, de todo o país- ainda estou me recuperando de mais uma lesão no tornozelo. Também, com todos estes desníveis e pisos irregulares a cada rua, lesões e quedas bruscas são praticamente inevitáveis por aqui. Resultado: uso forçado de uma tornozeleira para me recuperar, e cobertura de Natal centrada nos shoppings paulistanos...
O Jardim Sul- Avenida Giovanni Gronchi número 6 mil e poucos- é um dos mais distantes de todos eles. Optamos por pegar um coletivo em direção ao Terminal João Dias( fotos no próximo post), fazendo uma caminhada de cerca de 10 minutos até o Shopping. 

O bairro do Morumbi, onde se situa o Jardim Sul, é bastante emblemático, símbolo de toda a cidade: com mansões, condomínios horizontais e verticais, parques e bosques e ali, bem ao lado, a maior favela de toda a cidade( Heliópolis)...É como viver em um daqueles castelos medievais, cercados de muros e animais selvagens- crocodilos, etc.- para fazer a própria defesa...Viver ilhado é isto aí...Mas as construtoras continuam vendendo o ''sonho'' e o ''paraíso'' de viver  com ''tranquilidade'' em meio ao verde das árvores que os seres humanos ainda não derrubaram...Alcnol. PS: Fotos daquela caótica região nos próximos posts. PS2: Na foto de baixo o lado de fora do Shopping Jardim Sul...

Nenhum comentário: