sábado, 8 de agosto de 2009

A Praça ''da'' Gazeta do Povo: Praça Carlos Gomes...

Na última terça-feira de Carnaval, quando caminhava apressadamente para assistir uma partida no Estádio Couto Pereira( do Coritiba Futebol Clube), passei por uma pracinha onde dava para ver, ao longe, o nome do principal jornal local: a ''Gazeta do Povo''. Fiquei com esta vontade não-realizada de conhecer a ''Praça da Gazeta do Povo''( ainda não sabia qual era o seu nome real...). Mesmo sem dominar direito ainda os nomes de ruas e avenidas, meu senso de direção me dizia que não era muito distante do Shopping Estação. Neste sábado à tarde eu passei apressadamente pela Rua XV de Novembro( ''Rua das Flores'', grande calçadão proibido para a circulação de veículos automotivos), pela Praça Zacarias, pela Avenida Marechal( Hermes ou Floriano? sempre faço confusão...)e, enfim, cheguei à Praça ''da'' Gazeta do Povo. Na verdade, ''Praça Carlos Gomes''...Muito mais bonita do que eu imaginava. Daí o número elevado de fotos tiradas ali...Alcnol. PS: As construções de vidro são as famosas ( e com um ar futurista)''estações-tubo'' ,de ônibus, da cidade. No domingo passaremos por uma delas...

Nenhum comentário: