quarta-feira, 8 de julho de 2009

Restaurante natural na Vila...Mariana...

A Vila Madalena caracteriza-se por possuir diversos empreendimentos alternativos. Inclusive restaurantes vegetarianos ou de linha orgânica. Mas a Vila que visitei esta segunda-feira foi outra: Vila Mariana... À qual cheguei de metrô, o meio mais rápido nesta cidade de ruas congestionadas...Espera aí, alguém pode perguntar. Como é que você foi parar do nada na Vila Mariana? Meu ''método'' inclui, principalmente, muitas caminhadas. É assim que, um dia eu conheço um lugar novo. E não me limito a comer e ir embora, como faria um ''crítico'' tradicional. Neste processo, quando visitei um restaurante na Borges Lagoa( ''Vegetao''), acabei percorrendo várias ruas da Vila Mariana- o bairro mais próximo. Assim, acabei descobrindo que havia por ali um restaurante natural- ''Natural da Vila''- ao qual eu prometi a mim mesmo conhecer assim que fosse possível...Esta segunda fui lá conferir. Desci no metrô Vila Mariana, percorri alguns metros pela Rua Domingos de Morais até chegar à rua Capitão Cavalcanti , até chegar ao cruzamento desta com a ''Major Maragliano''( quantos nomes militares, não?). Nesta última, no número 375, fica localizado o restaurante...Parece complicado, mas é coisa de menos de 5 minutos de caminhada. Gosto destes restaurantes que não ficam muito longe do metrô...A capital paulista está cheia de restaurantes vegetarianos, diga-se de passagem. Nem todos dignos de referência. Outro dia fui a um que acabou não sendo mencionado aqui. O motivo? Não havia nada memorável...O lugar era comum, assim como a comida. Mas a viagem não foi perdida de todo, pois acabei fazendo um outro post sobre algo nas imediações...O esquema de restaurantes vegetarianos é quase sempre o mesmo: bufê à vontade, por um preço fixo. Ressalte-se que este do ''Natural da Vila''- R$18,00 a refeição, com suco e sobremesa inclusos- destacou-se pela qualidade e sabor dos alimentos. Salada, arroz, feijão, mas também bolinhos deliciosos de soja e até filé de badejo...Falando do restaurante, este é amplo e espaçoso- com dois andares. Na hora em que fui, o térreo já estava lotado e as pessoas começavam a instalar-se no segundo andar( de onde as fotos foram tiradas...). O ''Natural da Vila'' possui um ''cartão fidelidade'' que dá direito a uma refeição gratuita após o preenchimento de uma cartela com espaço para 10 anteriores. Apesar de ser um pouco distante de minha residência, o que dificilmente fará de mim um ''habitué'' da casa- mesmo sendo muito boa, como já deixei claro- eles dão um largo prazo para que preenchamos este carnê: 1 ano. O que me fez aceitar de pronto a promoção( são 12 meses para comer ali mais 9 vezes, o que não é nada difícil...). Saindo dali, rumei em direção à Estação Ana Rosa do metrô. No próximo post mostrarei o que vi no caminho( propositalmente diverso do da ida...). Alcnol. PS: Você deve estar se perguntando qual é o papel de todos estes carros estranhos nos posts...Nenhum, ou melhor, eles refletem o que estou vendo naquele momento na região visitada. E muitas vezes, como aquele da Rua Cônego Eugênio Leite, em Pinheiros, combinam em cheio com o lugar( automóveis antigos em bairros cheios de construções antigas como o bairro de Pinheiros, a combinação perfeita...). Que fique claro que não sou dono de revenda de carros usados nem proprietário de um, de qualquer marca que seja. Sou um pedestre, e faço os posts à bordo do meu ''SP-2''( ''São Paulo- 2 pés...). Carros, de todos os tipos, são poluentes, e se você quiser saber qual modelo recomendo aqui está: uma bike...

Nenhum comentário: