domingo, 26 de julho de 2009

Almoço de sábado no ''Seraphini''( Alameda Jaú com Ministro Rocha Azevedo)

O local onde se situa o ''Seraphini''- uma projeção com vista privilegiada para a Alameda Jaú- já abrigou o asiático ''East''...Desde a inauguração desta nova casa, com predominância de massas ao estilo italiano, sempre que passo por ali me digo: ''qualquer dia destes eu aterriso por aqui''. Mas não poderia ser em um dia qualquer, nem provando o menu executivo( bom preço: apenas R$29,00). Tinha de ser algo especial e, para isto, nada melhor do que um final-de-semana. Ontem foi o meu dia de ir lá ''conferir'' se o ''Seraphini'' é mesmo bom ou não...Destaque, além do belo ambiente- que se divide entre a vista para a Jaú e um salão interno iluminado, com ''cara de ambiente noturno''- para as várias opções ''exóticas'' no cardápio: perdiz, cordeiro em duas versões, javali em duas versões. Fiquei com este último: stinco de javali com favas brancas...O dia de sábado, bastante nublado e frio, não estava propício para fotografias( fiquei apenas com duas fotos da frente do restaurante)- mas, aos curiosos, informo que este prato que pedi está na última edição da revista ''Go Where''( especializada em gastronomia)...Quase não precisei utilizar as facas para degustar este javali: bastou-me, simplesmente, cortar os pedaços com o próprio garfo- de tão macios que estavam...Sobremesas estão na minha ''lista negra'' por este dia, motivo pelo qual- após tomar um chá de hortelã- voltei para a Avenida Paulista com o intuito de pegar um ônibus até o Shopping Eldorado, de onde partiria para o segundo programa do dia( passeio de trem até a Estação Berrini do Metrô...). Posts da Berrini a seguir...Alcnol.

Nenhum comentário: