sexta-feira, 20 de março de 2009

Lugares que remetem ao Rio de Janeiro...

Este é um amor não correspondido: enquanto, assim que usufruem de qualquer tempo extra, milhares de paulistanos vão bater às portas da Cidade Maravilhosa( nas férias de janeiro, então, é uma multidão)e não escondem a sua paixão pela mesma, cariocas- nem todos, é certo- fazem declarações de ódio à capital paulista...Neste amor de uma direção só, flagramos a todo instante pequenas manifestações de apreço pela capital fluminense por toda a cidade de São Paulo. ''Casa de Carnes Ipanema'', ''Rua Barata Ribeiro'', Edifício ''Ipanema'', Bar ''Leblon'', e por aí afora...Nosso próximo destino eu não posso revelar para não tirar a surpresa...Mas vejam só que rua encontramos logo na saída da Estação de Metrô Alto do Ipiranga: Rua ''Visconde de Pirajá''. Estremeci...Nesta hora, imediatamente transportei-me mentalmente para a famosa rua do bairro de Ipanema- e me imaginei caminhando por ali de bermuda, sentindo o calor do sol( lá no Rio eu surpreendentemente não me queixo de calor...)e a brisa vinda do mar...Mas calma. Na realidade estamos nas imediações da Estação de Metrô Alto do Ipiranga, com destino não revelado por enquanto, prestes a embarcar em um trólebus( ônibus elétrico, que funciona com cabos no teto- já mostrado aqui em um post antigo sobre a Praça Vilaboim, em Higienópolis)rumo ao...detalhes nos próximos posts...Alcnol.

Nenhum comentário: