quinta-feira, 19 de março de 2009

É possível ''aprender futebol''???

Na minha época de infância, em Brasília- DF, houve até uma ''Escolinha de Futebol''- comandada por um ex-jogador: Cláudio Garcia...Nesta ''Escola'' eu não passei de um esforçado lateral-direito, apesar dos treinos de chutes a gol e cruzamentos, percebendo definitivamente que esta não era a minha área( o que não me impediu de continuar amando o futebol, uma das minhas- das nossas- maiores paixões...). Não, futebol não se ''aprende''. Não se ''aprende'' a jogar futebol. Mas podemos aprender inúmeros fatos relacionados ao ''esporte bretão'', e algumas destas expressões e curiosidades estão representados no ambiente ''Números e Curiosidades'' do Museu do Futebol( Estádio do Pacaembu, cidade de São Paulo- SP). ''Chapéu'', passar a bola ''por entre as canetas'', ''chinela''( ou seria ''chilena''? no Museu do Futebol é ''chaleira''...), ''de letra'', ''peixinho'', ''na banheira'', mesmo que você não saiba o significado exato destas expressões, se é brasileiro duvido que já não tenha ouvido algumas destas frases. Pois o Museu, didaticamente, uniu as expressões às figuras explicativas- contribuindo para informar e trazer milhares de outras pessoas para o ''Mundo da Bola''...

Nenhum comentário: