domingo, 1 de fevereiro de 2009

Perguntando eu me ''acho'' novamente e, passando pela Liberdade, tomo enfim o caminho da Praça da Sé...

Vendo a primeira foto do post anterior, é possível constatar que, em questão de minutos, deixei o aprazível bairro da Aclimação, passei pela região do Cambuci e, fato inédito, mudei o caminho para observar melhor uma Igrejinha com aspecto de castelo medieval. Após o que passei por um conjunto residencial com prédios de 3/4 andares, que mais lembravam os prédios das quadras ''400'' de Brasília, a capital federal. E que, poucos metros adiante, andei receosamente por uma região que mais parecia um cenário de ''guerra'': semi-deserta e com lixo espalhado pelas ruas...Poucos metros adiante já é possível deparar com lojas como esta com uma placa de ''proibido estacionar'' pintada na forma de um cenário bucólico do interior...Ali pergunto como faço para chegar à Praça da Sé. ''Na segunda rua, entre à direita''- ensina-me a frentista no Posto de Gasolina. Já estou na região da Liberdade. Uma academia de Kung Fú tem um aspecto interessante de templo budista...A avenida movimentada, vista de cima, lembra-nos de que, apesar das aparências, ainda estamos em São Paulo- cidade onde, até mesmo aos sábados, o trânsito é cada vez mais repleto de veículos motorizados de todos os tipos...Próxima parada: Parque Villa-Lobos...

Nenhum comentário: