sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Ponto para o ''Restinga'': ligação com a comunidade local...

O mais belo- além da vista, claro- de se visitar um lugar como este ''Restinga Recanto'' é a sua ligação com a comunidade local. A maior prova disto são os inúmeros bonecos espalhados pela casa. Uma vez por ano eles são utilizados em um desfile da comunidade de Sambaqui, em uma festividade típica. Os bonecos são, de fato, uma das primeiras coisas que nós reparamos na casa ao chegarmos de carro( quem chega de barco vê o deck primeiro, claro...). Ah, ia esquecendo que, um dia antes, nós comemos em outro lugar próximo- que havia aberto no dia de Natal. Por incrível que pareça, embora situado em frente ao mesmo canal, com belíssima vista, funcionários e clientes( certamente turistas)faziam questão de manter as portas e janelas fechadas...! Mas almoçar neste ''Restinga'' no dia seguinte, ao ar livre no deck, me fez ''deletar'' a experiência desagradável do outro local...Com vocês, os bonecos do ''Restinga Recanto''- pura expressão da cultura de Santa Catarina...

2 comentários:

Blogedups disse...

Estou perdido. Mais perdido do que cego em meio a tiroteio, como se diz no ditado popular. São tantas as fotos, milhares, sei lá, que já não mais estou enchergando o articulista Alcnol, e sim, o fotógrafo Alcnol. Cadê aqueles artigos diários, aquelas análises de tudo e sobre tudo? Vais continuar sendo fotógrafo? Morreu o articulista? Chega de tanta foto, eu quero os artigos diários! Você se encantou com sua máquina fotográfica, como uma criança quando ver um brinquedo novo. Se você se der ao trabalho de ler um comentário meu há muito tempo atrás, eu sugeria que você escrevesse seus artigos com algumas fotos, e não com essa enchurrada louca de imagens. O mundo ferve lá fora e aqueles artigos perderam espaço para as fotografias de quarto de hotéis e ruas. Ah, bom, desculpe, você agora é um fotógrafo. Assim está explicado.

Unknown disse...

Ah, mas o ''troço'' é viciante mesmo. Tanto que estou até planejando comprar, no aniversário, uma máquina digital...Quanto à necessidade de uma ''produção diária'', por que você não faz isto no seu blog? Lembro de já lhe ter cobrado isto...Até mesmo conhecidos articulistas SEMANAIS, como Diogo Mainardi, andam sofrendo de ''falta de assunto''. Também, vamos falar do que? Da posse de Obama, coberta exaustivamente por todos os meios de comunicação de massa? Ou do abrigo por parte do Governo Brasileiro de um TERRORISTA italiano? Reconheço que estou empolgado demais com minhas fotos- e me lembro até de ter ficado chateado com anfitriões que costumam ''alugar'' suas visitas por horas mostrando chatérrimos ''álbuns de viagem''...Sei o quanto isto é chato...Mas o ano está começando e, se bem entendi, o negócio é escrever mais, não é? Começaremos com um comentário sobre o mais recente filme de Jim Carrey- ''Sim Senhor''- sem fotos...Vejamos se os OUTROS leitores darão conta de ler tantos textos como você sugere...PS: Mas as férias pelo Sul ainda estão longe de chegar ao fim, e continuarão sendo mostradas aqui.