terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Maluquices de São Paulo: torcedor do Náutico com a camisa do Santa Cruz...

Este é um post totalmente não planejado. Preferiríamos seguir a ''ordem'' dos fatos: domingo, após a ida à distante estação de metrô Corínthians/Itaquera. No entanto, em um dia de muito calor, por volta de 32 graus, com poucas pessoas nas ruas e várias refugiando-se em suas casas, escritórios, ou sob a sombra das poucas árvores que restaram nesta cidade, deparo com uma camisa parecida com a do São Paulo em plena Rua Augusta. ''É do Santa Cruz'', pergunto, já sabendo a resposta. ''É, mas eu torço mesmo é pelo Corínthians aqui e pelo Náutico lá em Pernambuco'' foi a surpreendente resposta. E acrescentou: ''o Santa Cruz caiu para a série D do Brasileirão''...Para os não familiarizados com estas picuinhas futebolísticas, é como se eu de repente decidisse botar uma camisa do Corínthians( inimigo mortal do meu São Paulo)para sentir qual seria a ''recepção''...Pois este camarada, o seu Severo, veio lá da Paraíba há cerca de 35 anos. E o que ele mais gosta- possuidor que é das camisas dos 3 grandes clubes pernambucanos- é de ''sentir a recepção das pessoas na rua''. Até prometeu que ''amanhã vou vestir a do meu Náutico, pode vir conferir''. Gozador este seu Severo, não fazendo- graças a Deus- jus ao nome...Assim é o brasileiro típico, unido pelas piadinhas e gozações do futebol. Só não me peçam para fazer como ele e botar a camisa do Corínthians( Deus me livre!). Alcnol.

Nenhum comentário: