quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Figuraça, o ''carioca''

Imaginem o que é para um carioca típico viver em outra cidade, próxima mas rival. E continuar a torcer por seu time, o Flamengo, desafiando todos os costumes locais. Pois este motorista de táxi, um primor de alegria e divertimento, chegou mesmo a decorar o seu veículo- instrumento de trabalho- com dois adesivos do rubro-negro. E, diante de minha perplexidade e provocação, ainda os chamou de ''meu GPS''...Há vários dias eu sonhava em encontrar o ''carioca'' para interpelá-lo após a conquista do título pelo São Paulo- que ele tentou ''secar'' durante várias rodadas- e a não classificação do Flamengo para a Libertadores. Hoje eu o provoquei: ''ano bom este: São Paulo campeão e Flamengo fora da Libertadores''. Arisco, o ''carioca'' nem pensou para rebater: ''E o Vasco?''. ''O Vasco'', eu me surpreendi, ''por que o Vasco?''. E ele, com uma cara marota, fez aquele gesto universal do ''créu'' em plena rua...Esta grafitagem em uma banca de jornal próxima à Rua Augusta é a cara do ''carioca''...PS: ''Carioca'' está entre aspas porque é assim que os demais motoristas do mesmo ponto o chamam...

Nenhum comentário: