sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Mestiço

Inaugurado em 1997, o restaurante Mestiço- Rua Fernando Albuquerque, 277- é certeza garantida de satisfação. Como indica o próprio nome, a casa faz um mix de pratos orientais e tipicamente nacionais. No estilo ''Obá'', já mostrado aqui. Ontem, na hora do almoço, havia uma opção de bife ancho. Escolhi o ''Ko Phai''( pronuncia-se kô pai), um robalo em cubos com forte tempero. Carreguei na pimenta oferecida pela casa, o que me fez ter de tomar ao menos duas garrafas de água mineral para compensar...Entrada leve e interessante de empadinhas de alho-poró. E sobremesa imperdível de sorvete de côco com calda de gengibre. Já conhecia o Mestiço, de uma outra visita. Contrariando a minha regra, segundo a qual ''um lugar apenas bom não justifica o retorno, apenas os muito bons ou excelentes''( regra esta aplicável apenas a lugares como São Paulo, e os seus cerca de 12 mil estabelecimentos culinários...), na outra vez eu também fiquei com a impressão de que este agradável Mestiço estava, no mínimo, na categoria dos ''muito bons''. Isto foi há mais de um ano, e não voltei ao lugar neste tempo todo- mesmo com uma forte intenção de fazê-lo...Ontem, com a vontade de comentá-lo no blog, decidi tomar a iniciativa. Outro prato. Outro dia. A mesma impressão. Este Mestiço, decididamente, merece todo o sucesso que desfruta entre os paulistanos. O salão principal enche cedo, mas ele conta com dois ambientes( o outro é logo na entrada, onde me acomodei).

Nenhum comentário: