domingo, 7 de setembro de 2008

Mudanças no Blog?

O maior risco de ser prolixo é que sempre é possível encontrar alguma coisa que já dissemos em sentido contrário do que estamos defendendo hoje...E se, em uma vida inteira, as pessoas já se chocam com as nossas guinadas( já dizia o grande Raul: ''prefiro ser uma metamorfose ambulante''...), é engraçado constatar que, mesmo em um blog despretensioso de pouco mais de um ano, as mesmas coisas também acontecem...É assim que o amigo ''dudaleu'' - ao melhor estilo do crítico de cinema do ''Estadão'' Luiz Carlos Merten, que tem um blog quase só de textos e com apenas UMA imagem- coloca-se totalmente contra a idéia de postar minhas fotos neste blog. ''Faça um outro blog só com imagens'', sugeriu. E ainda ''ameaçou'' apontar a ''incoerência'' desta minha atitude em relação ao texto apaixonado em que defendi a força das palavras...Antes uma explicação: todo este diálogo foi travado por email. Mesmo os meus conhecidos, sabe-se lá por que, ficam intimidados com a simples idéia de opinar neste blog. Eles, talvez muito mais informados e fundamentados do que eu na minha ''ingenuidade'' de expor-me em público, tem ''medo''. É assim que recebo seus comentários por email, e o blog continua como no início: ''imaculado'', ''virgem'' de opiniões e comentários, exceto as de seu megalomaníaco e paranóico criador...Posso- não só posso como ''sei'' que isto já acontece em grande quantidade- estar falando as maiores bobagens aqui, e que o silêncio pode simplesmente ser apenas uma forma educada de não nos contarem o ''mico'' que estamos pagando...Enfim, a idéia do amigo foi a de criar- algo muito mais próximo a partir do momento em que comprei outro celular para tirar as minhas fotos e postá-las por aqui- um ''blog de fotos''...Uma outra idéia que passa por minha cabeça é a de um blog em língua inglesa. Algo bem factível, uma vez que sou capaz de ler textos nesta linguagem, e fiz um curso há muitos anos de inglês. E até entendo alguns trechos de filmes e programas sem legenda. Só não vão- como nas provas do Itamaraty, em que eles vão ''descontando'' cada pequeno erro até chegarmos a um resultado próximo de zero...- esperar que eu tenha a mesma facilidade do Português nativo. Talvez não seja um desastre completo em relação ao que é postado na Internet por estes dias...Enfim, concluindo, idéias não faltam. Talvez seja mais apropriado testá-las aqui, e esta é a minha grande diferença em relação ao amigo, do que dispersar todos estes pequenos esforços na criação de uma série de ''micro-blogs'' relacionados mas nem tão conhecidos...Mudanças virão, é certo, mas em dosagens homeopáticas e microscópicas. O maior ''defeito'' das pessoas mais velhas é que elas costumam repetir-se automaticamente, sem pensar. Os mais jovens não: embarcam ''de cabeça'' em qualquer nova ''onda'', e não tem medo de experimentar coisas. Será que isto é ''bom''? Ou ''ruim''? Idéias para um futuro post...

Nenhum comentário: