sábado, 21 de junho de 2008

Navegando pelos blogs...

É tentadora a idéia de postar o meu texto e sair navegando pelos demais blogs. Aqui e ali, encontro blogs que contam a estória de bebês, casais, belas adolescentes, tudo muito bonito, repleto de belas fotos. Nada assim especial, que prenda a minha atenção por mais de alguns segundos. Alguns estão em polonês, alemão, alguma língua árabe, até mesmo em inglês. A impressão que tenho, ao ver estes blogs ''ao redor'' do meu, é que é tudo muito bonito, visual. Sinto falta de textos. A leitura dos jornais diários ainda é imprescindível. Poderia, isto sim, procurar na blogosfera alguns dos meus colunistas favoritos. Mas não se pode deixar de ressaltar que todo este mundo de ''pessoas comuns'', que descrevem suas existências na Internet, é algo inédito na estória da humanidade. Isto meio que quebra a visão tradicional do que é ''arte'' e o que não é. Mesmo eu, que estou longe de pretender ser um ''artista'' ou ''escritor'', posso estar aqui quase diariamente escrevendo, expondo-me- expondo minhas idéias. Um dia, ao sair por aí a esmo visitando outros blogs, espero encontrar alguma coisa especial- um outro blog, talvez, mais voltado para a escrita e não para as imagens- tão inesperadamente como descubro coisas especiais andando pela rua. Então, eu terei o prazer de recomendar a vocês a leitura deste outro blog, desta descoberta. Por enquanto, deparo-me com blogs de empresas, com fotos de bebês, fotos de casais, de belas adolescentes em viagem por incríveis lugares...

Nenhum comentário: