terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Estorinha...

Sabem da estória do homem que foi para a igreja rezar? ''Deus- disse ele- é só o Senhor me deixar ganhar na Loteria que tudo ficará bem. Não é por mim, Deus, é por minha família. Minha esposa precisa de cuidados médicos intensivos muito caros, e minha filha vai para a Faculdade e não tenho dinheiro para pagar as mensalidades. Sempre fui um homem honrado, e esta é a primeira vez que realmente Lhe peço algo. Por favor, conceda-me este único desejo''. Depois ele foi para casa e esperou. Quando anunciaram os ganhadores da Loteria, seu nome não estava na lista. Então, na semana seguinte, voltou à igreja e rezou novamente. ''Talvez o Senhor não tenha entendido- começou ele- Sempre fui um homem honrado, e este pedido não é para mim, é para a minha esposa e para minha filha. Se o senhor me deixar apenas ganhar na Loteria, poderei dar toda a ajuda de que necessitam''. Mais uma vez ele foi para casa e, depois do sorteio, procurou em vão por seu nome entre os ganhadores. Nada. Então, mais uma vez, ele rezou. ''- Meu querido Deus. Realmente preciso de sua ajuda. Ganhar na Loteria é crucial para que eu tome conta de minha esposa e de minha filha. Sempre fui um bom homem, e nunca pedi nada para mim mesmo. Esta é a primeira vez que Lhe peço algo, e não tenho certeza de que esteja ouvindo. Por que o Senhor não me ajuda?''. Logo depois, uma luz apareceu diante de seus olhos, e ele ouviu a voz de Deus, dizendo: ''- Ajude-me, Saul. Compre um bilhete! ''

Nenhum comentário: